Externato Champagnat
Humanismo e Excelência
Pré-escolar: (3 aos 5 anos de idade)
- Educação Musical
- Educação Física
- Inglês (a partir dos 4 anos)
1.º Ciclo: (Currículo regular)
- T.I.C.- Tecnologias da Informação e Comunicação
- C.I.T.- Ensino Experimental das Ciências
- Inglês
2.º Ciclo: (Currículo regular)
- T.I.C.- Tecnologias da Informação e Comunicação
- Espanhol (Oferta de Escola)
3.º Ciclo: (Currículo regular)
- T.I.C.- Tecnologias da Informação e Comunicação
- Espanhol (Opção na Língua Estrangeira II)
- Ed. Musical (Opção na Oferta de Escola)
Extracurriculares
(Atividades de complemento curricular na área das expressões artísticas e desportivas)
- Coro e Orquestra
- Dança jazz
- Ensino de instrumentos musicais
- Escola de Futebol
- Ginástica
- Judo
- Natação
- Taekwondo
- Ténis
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Externato Champagnat 2015
Apoios Pedagógicos
BEC - (Biblioteca do Externato Champagnat)
Apoio Complementar em Língua Portuguesa e Matemática com os professores titulares
(1.º Ciclo)
Apoio Pedagógico Acrescido
. Apoio Pedagógico Específico – (1.º Ciclo)
. Oficinas de Língua Portuguesa e Matemática – (2.º e 3º Ciclos)
. Apoio Pedagógico Especializado – Com Pessoal Técnico do Ensino Especial
GAP – Gabinete de Apoio Psicológico
- Transporte próprio
- Alimentação
- Prolongamento de horário/Sala de Estudo
- Programa de Férias Escolares
- Programa de Férias Escolares - «Traz um amigo contigo»
Regulamento Interno
" O Externato Champagnat é um Estabelecimento de Ensino Particular com paralelismo pedagógico, cujo quadro regulamentar é definido pelo Decreto-lei nº553/80 de 21 de Novembro (Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo).
O Externato Champagnat não professa qualquer ideologia política ou religiosa, tendo o seu Projeto Educativo como objetivo o desenvolvimento de uma cultura de cidadania capaz de fomentar os valores da pessoa humana (tais como a solidariedade e integridade), da democracia e do exercício responsável da liberdade individual.
O presente regulamento interno, enquanto instrumento normativo da escola, prevê e garante as regras de convivência que assegurem o cumprimento dos objetivos do projeto educativo."